Os torcedores do Flamengo ainda expressam tristeza pela eliminação diante do Bayern de Munique (ALE) nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Entretanto, uma significativa parte da torcida se sentiu orgulhosa pelo desempenho da equipe sob a liderança de Filipe Luís no torneio. Esse sentimento é compartilhado até mesmo por aqueles que não são fãs do rubro-negro. A lenda do basquete norte-americano, Joakim Noah, esteve presente na partida realizada no domingo (29) e ficou impressionado com o futebol apresentado pela equipe carioca.
— Acho que foi um jogão. A minha família veio para cá apoiar. Todo mundo estava enlouquecido. Mas olha, acho que o Flamengo deu o sangue, foi bonito de ver. A gente estava assistindo um futebol de altíssimo nível. O topo da Europa contra o topo do Brasil —, declarou Joakim Noah em entrevista à ‘ESPN’.
— Somos muito privilegiados. Obrigado, FIFA, por esse grande evento. Estou orgulhoso do Flamengo, de verdade. Eles realmente se esforçaram, lutaram muito, mas infelizmente, às vezes, você ganha ou perde, mas com certeza o Flamengo pode sair com a cabeça erguida, pois lutaram muito —, acrescentou.
Em síntese, Joakim Noah já havia se encantado com o Flamengo em 2013, quando atuava como jogador do Chicago Bulls. Naquele ano, a franquia visitou o Rio de Janeiro para a pré-temporada, que ocorreu na Gávea, e o astro recebeu uma camisa rubro-negra.
“Sou fã de futebol. Já tinha ouvido falar sobre a importância do Flamengo. Estou muito ansioso para poder ir ao Maracanã e realizar esse sonho. Quero conferir a experiência que todo mundo fala que é uma sensação diferente”, comentou o norte-americano na época.
Nascido em Nova Iorque, Noah é filho de pai francês e mãe sueca. Com cidadania tripla, o então jogador optou por representar a seleção da França. Assim, nos Estados Unidos, o pivô teve passagens por Chicago Bulls, New York Knicks e Memphis Grizzlies, onde encerrou sua carreira em 2019.
Publicado em colunadofla.com