Leo Bassmann: “Enfim, bem servidos”

Salve salve, Nação!

A coluna de hoje traz aqui um tema que tem sido bastante discutido nas rodas de conversas de rubro-negros espalhadas por todo o país.

Afinal, quem deve ser o titular? Diego Alves ou César? Devemos priorizar o experiente arqueiro com bagagem internacional e em grande fase ou dar chance pro prata da casa (mas não mais um garoto) que sempre que entrou mostrou segurança e vive, hoje, o melhor momento da carreira?

Fato é que há anos não nos dávamos ao luxo de poder debater quem poderia ser o goleiro a atuar dentre os 11 que iniciam uma partida de uma forma positiva. Para quem há anos vinha sofrendo nas mãos de camisas 1 como Felipe Mão de Raquete e Muralha, ter hoje como Diego e César disputando a posição é algo de encher os olhos e de, enfim, dar aos rubro-negros uma sensação de segurança que há muito não tínhamos.

Para não ficar em cima do muro, hoje o meu titular é o mesmo do Abelão, ou seja, Diego Alves. Mesmo com o problema de relacionamento apresentado no fim do ano passado e algumas falhas pontuais, o nome pesa, impõe respeito e, principalmente, o momento é bom. Por outro lado, César vem voando e sempre dando conta do recado quando precisa jogar e transmite tanta segurança quanto o atual dono da posição.

Essa disputa interna é ótima para elevar o nível de ambos ao máximo e, nesse quesito, ainda considero o atual titular um pouco melhor.

O grande resumo da ópera é: em termos de goleiros, estamos muito bem servidos, obrigado!

E pra você, leitor(a) desta coluna, quem deveria ser o titular da meta rubro-negra?

Grande abraço e SRN!

Leo Bassman

Twitter: @leobassman27

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/leo-bassmann-enfim-bem-servidos/

Share this content: