Léo Duarte agradece a César, que festeja momento no Flamengo: "Hoje foi um dia especial"

Melhores momentos: Flamengo 1 x 0 Santos pela 34ª rodada do Brasileirão 2018

O Flamengo venceu o Santos na tarde desta quinta-feira, com grande parcela de mérito para o goleiro César. Ele assumiu a posição com Diego Alves lesionado e foi mantido – o que causou insatisfação do antigo titular que se recusou a viajar com o elenco e hoje está afastado. Formado na base, César impediu, no dia do aniversário do clube, um empate que encerraria de vez as já remotas chances rubro-negras no Campeonato Brasileiro. E com uma defesa de pênalti, a especialidade do seu "rival" pela posição. Questionado sobre o lance, ele festejou:

– Hoje foi um dia especial. A gente faz o nosso melhor para que esses dias se repitam. O Flamengo hoje está de parabéns – disse, em entrevista à Rádio Globo.

O goleiro, contudo, não quis revelar como fez para escolher o canto certo:

– São estratégias, a gente tenta fazer o melhor e hoje deu certo.

Rubro-negros abraçam Cesar após defesa de pênalti contra o Santos — Foto: Andre Durão

Quem fez questão de comemorar a defesa de César foi o zagueiro Léo Duarte, autor do pênalti que seria cobrado por Gabigol. Ele disse não ter concordado com o pênalti, mas reconheceu ter falhado no lance. Antes de cometer a falta, ele perdeu a bola de forma infantil.

– Temos de agradecer ao César, agradecer muito ao César, porque um empate tiraria a gente do campeonato. Sinceramente achei que não (foi pênalti). Mas foi uma falha boba ali, ela quicou, perdi o tempo, o juiz deu pênalti. Não tem muito o que falar, foi minha falha. É agradecer ao Cesar

Henrique Dourado, autor do gol da vitória do Flamengo, avisou que busca mais oportunidades:

– É o dia a dia do trabalho. Segunda oportunidade que tenho com o professor Dorival. É isso, continuar procurando aproveitar as oportunidades no dia a dia.

Cesar defende pênalti cobrado por Gabigol e garante vitória do Flamengo sobre o Santos no Maracanã — Foto: Andre Durão

Éverton Ribeiro destacou que o grupo precisava de uma vitória, ainda mais no aniversário do clube. Ele assegurou que o time não vai relaxar mesmo com a distância de pontos em relação ao líder do campeonato, o Palmeiras.

– A gente tem de fazer a nossa parte independente do que aconteça. Temos de vencer e buscar o melhor que a gente pode, continuar fazendo todo o esforço para conquistar as vitórias. Não tinha outro resultado hoje, era importante vencer, é uma vitória para todos os flamenguistas. A gente precisava dessa vitória e hoje conseguimos contra um grande time.

Henrique Dourado e Berrio comemoram o gol do Flamengo contra o Santos — Foto: André Durão

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/leo-duarte-agradece-a-cesar-que-festeja-momento-no-flamengo-hoje-foi-um-dia-especial.ghtml

Share this content: