Léo Duarte comenta sobre semana cheia para o Flamengo treinar

FOTO: CARLA ARAÚJO/FLAMENGO

O Flamengo foi para a pausa da Copa do Mundo sabendo que seria desgastante o retorno, afinal, o time estava disputando a Copa Conmebol Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A sequência desgastante, porém, cobrou o seu preço e o Rubro-Negro foi eliminado da Libertadores e, se antes era líder, agora ocupa a quarta colocação no Brasileirão. Em entrevista no Ninho do Urubu, Léo Duarte comentou sobre o assunto.

O defensor recordou que a equipe estava há muito tempo atuando sem ter tempo para descansar. Além disso, Léo apontou que o time fez 18 jogos em um curto período de 60 dias, o que dá uma média de cerca de um jogo a cada três dias. O jogador ainda disse que o treinador Mauricio Barbieri terá uma semana cheia para poder fazer ajustes e, quem sabe, fazer com que as vitórias voltem para o clube da Gávea.

Fazia muio tempo que não tínhamos uma semana inteira. 60 dias, 18 jogos. Acho que o Barbieri vai ter essa semana para melhorar o time e fazer ajustes. E a gente poder voltar às vitorias —, disse o zagueiro.

Quando questionado sobre o fato do time ser pouco efetivo no ataque, apesar de ser líder em finalizações no Campeonato Brasileiro, o atleta afirmou que isso se dá devido a falta de treinamento e o excesso de jogos consecutivos. Com isso, os jogadores não têm tempo para aperfeiçoar as pontarias. Contudo, Léo Duarte espera que tenha melhora no fundamento, tendo em vista que terão a semana cheia para treinar.

Falta treinamento. Foram muitos jogos, um em cima do outro. Os jogadores não têm tempo para treinar. Mas agora com essa semana vai poder trabalhar finalização e esperamos que a bola comece a entrar — concluiu o defensor.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/leo-duarte-comenta-sobre-semana-cheia-para-o-flamengo-treinar/

Share this content: