Léo Duarte destaca mudanças em treinamentos após chegada de Jorge Jesus: “Estamos crescendo muito”

O Flamengo se prepara para a sequência de jogos decisivos no mês de julho. O primeiro passo será no próximo dia dez contra o Athletico-PR, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto marcará a estreia de Jorge Jesus pelo rubro-negro – em partida oficial. Nesta quarta-feira (03), o zagueiro Léo Duarte comentou sobre a expectativa para colocar em prática todos os ensinamentos do novo treinador.

A gente não tem que fazer nada de diferente do que o professor passa para nós. A gente vai ter uma forma de jogar, vamos colocar isso em prática. O trabalho é novo, temos que ter a humildade de reconhecer que não vamos fazer tudo que ele quer do dia para a noite. Mas acredito que estamos no caminho certo, para aos poucos atingirmos a perfeição. Ele é muito perfeccionista e detalhista nessas movimentações que ele tem passado para a gente. Estamos crescendo muito. Amanhã, com certeza, estaremos melhores do que hoje –, declarou.

Além do confronto pela Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para encarar o Emelec, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro conta com a mudança de comando para se aproximar, ainda mais, do líder Palmeiras.

A gente tem que usar isso a nosso favor, saber que eles deram a reviravolta ano passado sobre a gente, e esse ano podemos usar como motivação para fazermos o mesmo. Claro, colocando tudo em prática que o professor está passando para a gente e entrar sempre buscando o resultado, tentando ganhar. Aos poucos, vamos diminuir essa vantagem e, quem sabe, assumir a liderança -, declarou Léo Duarte, em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu.

Questionado sobre o preparo do elenco para a sequência de jogos decisivos, em um prazo de 30 dias, o zagueiro revelou a estretégia rubro-negra.

Temos jogos importantes sim. Vamos tentar colocar em prática tudo que o Jorge Jesus tem passado para nós. Mas temos que ter a consciência de que são jogos decisivos. Se não conseguirmos assimilar 100% dos comandos, na hora do jogo a gente tem que ser inteligente e saber o que fazer. Se não conseguir fazer tudo que ele quer, a gente abaixar a linha de defesa, brigar pelo resultado e buscar alternativas.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/leo-duarte-destaca-mudancas-em-treinamentos-apos-chegada-de-jorge-jesus-estamos-crescendo-muito/