Léo Duarte justifica queda de rendimento do Flamengo: “É o desgaste físico”

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo teve um primeiro semestre acima da média no futebol nacional. Poucas derrotas, líder do Campeonato Brasileiro, classificado para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores e também para as quartas da Copa do Brasil. Desde que retornou da pausa para a Copa do Mundo, o desempenho despencou, o time foi eliminado da Libertadores e caiu para quarto no Brasileiro. Léo Duarte, no entanto, justificou a oscilação.

Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o zagueiro apontou como um dos principais fatores para a queda de rendimento da equipe o desgaste físico. O defensor disse que os atletas tiveram apenas três folgas em 60 dias, o que é uma maratona e que faz com que os jogadores cansem e se desgastem.

Um dos principais fatores é o desgaste físico. Time titular mudou pouco, foram três folgas em 60 dias. Uma maratona. O jogador acaba cansando. Jogos desgastantes. Muito difícil um time manter a regularidade o ano todo. Isso aconteceu com a gente, não queríamos essa baixa de rendimento. Vamos treinar forte essa semana para domingo sair com a vitória —, disse o zagueiro.

Léo Duarte ainda foi questionado sobre os atacantes estarem a mais de um mês sem marcar. Para ele, contudo, não dá para centralizar a culpa em cima dos atacantes, pois os defensores também tiveram oportunidades para balançar as redes e não fizeram. Por isso, Léo espera que os jogadores aperfeiçoem a pontaria e treinem finalização e cabeceio, para que a bola possa entrar.

Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. A bola não está entrando, mas a zaga também perdeu oportunidades. Temos que treinar finalização e cabeceio, para fazer a bola entrar. Que essa fase passe logo —, finalizou o atleta.

A próxima oportunidade que os atacantes do Flamengo terão em fazer gol vai ser no domingo (23), diante do Atlético-MG. A partida vai ser realizada no Maracanã, às 16h, horário de Brasília. O confronto é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Fla está em quarto na tabela de classificação, com 45 pontos, o time mineiro está em sexto, com 42, o que dá ar de decisão para este clássico interestadual.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/leo-duarte-justifica-queda-de-rendimento-do-flamengo-e-o-desgaste-fisico/

Share this content: