O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Vasco, neste sábado (19), no Maracanã, durante a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Rubro-Negro pode perder a liderança do torneio, uma vez que Palmeiras e Fluminense ainda irão jogar nesta rodada.
A primeira grande oportunidade da partida surgiu com os jogadores do Vasco. O lateral direito Paulo Henrique recebeu a bola fora da área e arriscou um chute que acertou a trave do Maracanã. Contudo, o Flamengo não se deixou abater e foi para o ataque.
Michael, aos sete minutos de jogo, teve uma excelente chance para o Flamengo. Entretanto, o goleiro Léo Jardim defendeu a bola, impedindo que o Mais Querido abrisse o placar logo no início do primeiro tempo.
E quase o Vasco marcou no Maracanã. Nuno Moreira controlou a bola dentro da pequena área, deixou Wesley no chão e disparou em direção ao gol. No entanto, o grande goleiro Rossi fez uma defesa espetacular, mantendo o placar em 0 a 0.
Quase! Aos 28 minutos do primeiro tempo, Wesley realizou uma bela jogada em conjunto com Bruno Henrique. Após uma série de passes envolvendo a defesa vascaína, o meio-campista finalizou com força, mas mandou a bola por cima do gol defendido por Léo Jardim.
O segundo tempo começou movimentado, assim como o primeiro. Contudo, Flamengo e Vasco não conseguiram levar perigo ao gol adversário nos primeiros dez minutos. Além disso, nenhuma das equipes fez substituições durante o intervalo do clássico.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Cebolinha, Plata e Varela foram acionados. Em contrapartida, Ayrton Lucas, Michael e Bruno Henrique deixaram o campo. Essas foram as primeiras mudanças do Flamengo na partida.
Pedro foi convocado! Aos 22 minutos do segundo tempo, Filipe Luís chamou Pedro para entrar em campo. O atacante do Flamengo substituiu Gerson, com o intuito de buscar o gol da vitória no Maracanã.
Uuuh! Pedro quase balançou as redes para o Flamengo no Maracanã. Wesley recebeu a bola na lateral direita e cruzou para o camisa 9, que estava posicionado dentro da área. Com um cabeceio, o atacante quase marcou o gol rubro-negro no ‘Templo Sagrado’.
Devido às grandes oportunidades desperdiçadas, o Flamengo não conseguiu modificar o zero no placar do Maracanã. Assim, o clássico terminou em 0 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação do Flamengo: Rossi, Wesley, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Allan, Gerson e Arrascaeta; Michael e Gonzalo Plata. Técnico: Filipe Luís.
Escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Freitas e Piton; Hugo Moura, Jair e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. Técnico: Fabio Carille.
Publicado em colunadofla.com