Léo Ortiz apoia Léo Pereira para a Seleção Brasileira após partida do Flamengo na Libertadores

A dupla de zaga titular do Flamengo, composta por Léo Ortiz e Léo Pereira, demonstra uma sintonia notável tanto dentro quanto fora de campo. Após a vitória do Rubro-Negro contra o Internacional, na Libertadores, ocorrida na quarta-feira (13), Ortiz fez questão de enaltecer seu colega de defesa, enfatizando que o jogador número 4 já deveria ter garantido sua vaga na Seleção Brasileira há bastante tempo.

Léo Ortiz declarou: _’Torço muito por ele, tive oportunidade (na Seleção), espero que tenha mais. Ele não teve, mas torço muito. É um cara que merece e não é de hoje. Está entre os principais zagueiros do futebol brasileiro há alguns anos.’_

Além disso, ao mencionar a possibilidade de Léo Pereira ser convocado para a Seleção, Léo Ortiz sublinhou a relevância de seu companheiro no elenco do Flamengo. De acordo com o número 3, o zagueiro frequentemente é subestimado, apesar de sua dedicação, consistência e do legado que já construiu com a camisa do clube.

O zagueiro acrescentou: _’As pessoas não falam tanto e subestimam o trabalho dele. Trabalha muito, se dedica, representa e honra a camisa com muito orgulho. Está na história por todos os títulos que já conquistou. A convocação dele seria muito justa por tudo que faz esse ano.’_

Léo Pereira e Léo Ortiz formam a sólida dupla de zaga que integra a equipe liderada por Filipe Luís. Além de sua firmeza defensiva, ambos também se destacam no ataque, contribuindo de maneira decisiva nesta temporada. Juntos, já contabilizam oito gols em 2025, comprovando que, além da segurança defensiva, representam uma constante ameaça em jogadas de bola parada e ofensivas.

Com 29 anos, Léo Pereira busca sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal. Nesse cenário, o zagueiro do Flamengo mantém um alto nível de desempenho sob a orientação de Filipe Luís, destacando-se ao longo da temporada.

Na quarta-feira (13), Carlo Ancelotti esteve presente no Maracanã para observar de perto os jogadores do Flamengo e do Internacional. A visita do técnico faz parte do processo de avaliação para a convocação que ocorrerá em 25 de agosto, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O treinador da Seleção divulgará a lista com os nomes dos jogadores que enfrentarão Chile e Bolívia nas Eliminatórias.

Publicado em colunadofla.com