Após uma longa história, o Flamengo finalmente chegou a um acordo para contratar Léo Ortiz do Red Bull Bragantino. Desta maneira, o zagueiro desembarca no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (05) para firmar contrato com o Mais Querido. É provável que o defensor se apresente ao Flamengo na quarta-feira (06).
Antes de qualquer coisa, o Flamengo acabou por atender ao pedido do Red Bull Bragantino. Isso porque, o clube concordou em pagar 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) ao time paulista para adquirir Léo Ortiz. Além disso, o Flamengo estabeleceu um acordo para uma bonificação de 1 milhão de euros (R$ 5 milhões) por metas a serem cumpridas pelo zagueiro.
Em resumo, Léo Ortiz pode, de fato, atuar pelo Flamengo no Campeonato Carioca. Isso se deve ao fato de que o prazo para inscrição de novos jogadores para a fase eliminatória se estende até o penúltimo dia útil antes do início das semifinais, marcado para o sábado (09). Portanto, o Rubro-Negro tem até quinta-feira (07) para registrar o zagueiro no BIRA da FERJ.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.