Léo Ortiz fala abertamente sobre a intensa sequência de jogos no Flamengo

A última partida em que Léo Ortiz não foi convocado ocorreu no dia 20 de junho, contra o Chelsea (ING), no Mundial de Clubes. Desde aquela data, o defensor tem estado presente em todos os jogos do Flamengo, totalizando 15 partidas consecutivas. Ele precisa de um descanso? O atleta se pronunciou sobre o tema e celebrou uma rara pausa no calendário.

O jogador sempre deseja estar em campo. Trabalhamos arduamente para nos recuperar; em alguns momentos, tivemos apenas dois dias para isso. Desta vez, foram quatro dias, o que pareceu uma eternidade. Consegui me recuperar bem para esta partida (contra o Vitória). Estou me sentindo ótimo, dedicando-me intensamente à recuperação, pois sabemos que o tempo é escasso. Temos apenas decisões até o final do ano, jogos que exigirão muito fisicamente. Estou contente, pois venho mantendo um bom nível. Assim como o Léo (Pereira), que está tendo uma sequência tão boa quanto a minha. Estou feliz com o retorno do Danilo, tenho certeza de que isso também aliviará um pouco a carga. Precisamos continuar mantendo o alto nível —, declarou Léo Ortiz, na zona mista do Maracanã, na segunda-feira (25).

Temos consciência de que os mais jovens também têm potencial para estarem ali dentro. É evidente que, como o Filipe sempre menciona, é extremamente desafiador, em certos momentos, inserir os garotos, pois sabemos o quanto isso pode ser arriscado. Isso já ocorreu comigo no início da minha carreira, mas eles trabalham incessantemente para conquistar essa oportunidade, elevando nosso nível, certo? Observamos o quanto se dedicam e se esforçam para alcançar essa chance. Portanto, estou contente pela sequência e por estar bem fisicamente, conseguindo me manter livre de lesões —, complementou o zagueiro do Flamengo.

Desde o segundo ou terceiro gol, eu constantemente comentava. Eu dizia: “vamos manter a defesa sem levar gols”, pois sabemos que, às vezes, um gol no primeiro tempo, ao relaxar um pouco, pode alterar o jogo. É evidente que, depois que o placar se torna mais elástico, a tendência do time é relaxar e, por consequência, acabar sofrendo um gol bobo ou algo do tipo —, iniciou Léo.

Ficamos bastante frustrados quando sofremos um gol bobinho desse jeito. Não queríamos dar essa abertura para eles. Estamos criando uma mentalidade geral de conseguir passar jogos sem sofrer gols, e isso tem sido de extrema importância para nós —, concluiu.

Após quatro dias de descanso entre os jogos contra o Internacional e o Vitória, o Flamengo de Léo Ortiz terá mais um ‘respiro’ em seu calendário. Afinal, o próximo compromisso do Flamengo será no domingo (31), contra o Grêmio, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com