Léo Ortiz intensifica discurso sobre controvérsia no Flamengo: “A gente não fica…”

O Flamengo atravessa um período conturbado devido às declarações de José Luiz Runco, ex-diretor médico do clube, a respeito da situação de De La Cruz. Após a vitória do Mengão sobre o Red Bull Bragantino, o zagueiro Léo Ortiz expressou seu desconforto em relação à polêmica e manifestou total apoio ao jogador que veste a camisa 18 do Rubro-Negro.

‘A gente vê e escuta o que vem acontecendo, principalmente com informações da mídia. Mas a gente se blinda muito para todos os jogos. O grupo é muito fechado e focado para saber o que fazer dentro de campo. Conseguimos separar bem o que vem acontecendo,’ declarou, antes de concluir:

‘Lógico que a gente não fica feliz pelas palavras que foram usadas, ainda mais falando de um companheiro nosso (De La Cruz). Ele é um cara que batalha tanto para marcar presença dentro de campo. Mas como eu sempre digo: a gente também usa isso como motivação. Sabemos o quanto o Nico vai ficar feliz por essa história hoje (quarta-feira) e vamos apoiar ao longo de toda a semana,’ finalizou Léo Ortiz em entrevista na zona mista.

De La Cruz acabou se tornando alvo de críticas severas por parte de José Luiz Runco. Na ocasião, o ex-médico do Flamengo compartilhou uma mensagem em um grupo nas redes sociais, expondo a condição clínica do uruguaio. Em razão dessa situação, os jogadores não reagiram positivamente a esse relato e, consequentemente, o clube decidiu demitir o profissional.

Atualmente, De La Cruz está recebendo um tratamento especial do Departamento Médico do Flamengo. No último boletim divulgado, o clube informou que o meio-campista está passando por um controle de carga física. Assim, a expectativa é que o camisa 18 retorne ao time nos próximos jogos.

Publicado em colunadofla.com