Léo Ortiz reclama de dor após golpe do goleiro do Palmeiras: ‘Desnecessário’

No décimo jogo do Campeonato Brasileiro, o Flamengo conquistou mais uma vitória. Neste domingo (25), o time rubro-negro derrotou o Palmeiras por 2 a 0, em uma partida repleta de controvérsias. Um momento que gerou bastante debate aconteceu quando o goleiro do Palmeiras, Weverton, desferiu uma joelhada em Léo Ortiz, que caiu ao chão, contorcendo-se de dor. Após essa jogada, o zagueiro do Flamengo comentou a atitude do goleiro adversário.

_’Não vou entrar muito em detalhes de arbitragem, mas só acho que não era necessária a joelhada. Fui ver o lance agora, né? Porque na hora eu estava de costas e em nenhum momento eu subi para trombar com ele, até porque eu já tinha noção de que não iria alcançar a bola,’_ disse Léo Ortiz, prosseguindo em sua análise.

_’Então, eu subi só para, de repente, atrapalhar um pouco. Não, nem disputar, porque eu percebi que realmente não tinha condição de alcançar, estava muito alta. E eu considero que foi desnecessário, uma vez que a bola já estava sob controle dele e ele levantou o joelho, mas, como eu mencionei, não vou entrar muito em detalhes de arbitragem. Só posso afirmar que está doendo bastante,’_ finalizou.

Ao término do primeiro tempo, Luiz Araújo lançou uma bola na área do Palmeiras, e Weverton saiu para efetuar a defesa. Contudo, ao saltar, o goleiro do Flamengo manteve o joelho elevado e atingiu as costas de Léo Ortiz, que imediatamente caiu no chão, sentindo intensamente a dor.

Esse incidente gerou uma ampla discussão, pois alguns torcedores acreditam que o goleiro da equipe paulista poderia ter evitado o contato. Além disso, o debate se estendeu ao árbitro Ramon Abatti Abel e ao VAR Wagner Reway, que não revisaram a jogada.

Publicado em colunadofla.com