Após aproximadamente duas semanas sem competições, o Flamengo retorna aos gramados nesta segunda-feira (16) para enfrentar o Espérance de Tunis (TUN) no Mundial de Clubes. O zagueiro do time rubro-negro, Léo Pereira, expressa sua expectativa de participar do segundo torneio global com o Manto Sagrado. Às vésperas do duelo, o defensor enfatizou que o Flamengo deve entrar em campo com total concentração.
— O ataque deles possui números impressionantes. 96 jogos e 100 gols. Além disso, têm uma defesa robusta. Precisamos entrar focados. Eles não vieram aqui para passear, assim como nós também não. Vamos agir com muito respeito em campo. Eles conquistaram todos os títulos que disputaram na Tunísia. – Estamos aqui para fazer história e iniciaremos essa jornada a partir de amanhã -, declarou Léo Pereira.
Com o intuito de começar o Mundial de Clubes com o pé direito, o Flamengo precisará romper a invencibilidade do Espérance de Tunis. A equipe tunisiana não sofre uma derrota há 11 jogos, com um total de nove vitórias e dois empates. A última vez que o adversário do Flamengo perdeu foi para o Mamelodi Sundowns (AFS), que também está competindo no torneio global no grupo do Fluminense.
Léo Pereira, por sua vez, está cotado para ser titular na partida desta segunda-feira (16). Durante o treino realizado no domingo (15), o técnico Filipe Luís delineou a escalação do Flamengo com os seguintes jogadores: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique. Entretanto, é importante destacar que o treinador ainda pode efetuar alterações nos 11 iniciais.
Publicado em colunadofla.com