Após a eliminação do Flamengo para o Bayern de Munique (ALE) no último domingo (29), Léo Pereira elogiou a postura da equipe diante de um adversário de alto nível no futebol europeu. Contudo, o defensor enfatizou que os erros cometidos foram determinantes para a derrota do Mais Querido no Mundial de Clubes.
— Se eles estão orgulhosos da equipe não sei, mas a gente está feliz pelo que a gente fez. Nesse nível, qualquer detalhe é crucial para a partida. Pecamos em alguns momentos, mas nunca deixamos de tentar, acreditar. Sabemos que o detalhe faz a diferença —, iniciou o defensor.
— A gente começou o jogo errando coisas que não costumamos errar. Sabíamos que a pressão seria intensa, assim como tentamos nos impor. Não nos surpreendemos. Nesse nível, os detalhes fazem a diferença. Desejamos sorte a eles. Extraímos muitas lições. Hoje mesmo tiramos várias lições para levar de volta ao Brasil. Podemos continuar nesse ritmo, jogando assim, fazendo esse estilo lá no Brasil, pois isso eleva nosso nível e também o nível do futebol brasileiro. Estávamos cientes da dificuldade do grupo, das oitavas, mas demos o nosso melhor —, concluiu Léo Pereira.
Conforme mencionado por Léo Pereira, o Flamengo apresentou algumas falhas defensivas. Logo no início da partida, após uma cobrança de escanteio, Pulgar desviou a bola contra o próprio gol. Em seguida, Arrascaeta tentou iniciar uma jogada na área rubro-negra, mas foi desarmado por Harry Kane, que acertou um bom chute de fora da área, marcando assim o primeiro gol.
Além disso, aos 41 minutos do primeiro tempo, após uma bola mal afastada da grande área, a ‘redonda’ sobrou para Goretzka, que, sozinho na entrada da área, fez o terceiro gol. Por fim, aos 28 minutos da segunda etapa, Harry Kane aproveitou um desarme em Luiz Araújo na entrada da área e anotou o quarto gol do clube alemão.
Publicado em colunadofla.com