Léo Pereira preocupa para a Supercopa

Classificado para a final da Taça Guanabara, mas já de olho na decisão da Supercopa, no domingo, contra o Athletico, o Flamengo pode ficar sem Léo Pereira, que deixou o jogo desta quarta-feira se queixando de dores musculares.

O zagueiro por pouco não foi substituído e terminou o clássico caindo no chão e reclamando no vestiário. Ele será reavaliado nesta quinta. O técnico Jorge Jesus lamentou o problema, mas já indicou que utilizará Rodrigo Caio pela primeira vez no ano.

— Eu demorei a colocar o Pedro, porque o Léo indicou que estava com dor. Amanhã (hoje) ele vai fazer um exame. O Rodrigo Caio vai paro jogo contra o Athletico — avisou o treinador Jorge Jesus, que destacou o nível de futebol apresentado por Léo Pereira:

— As características individuais dele se enquadram dentro da ideia da equipe. É um jogador que nos dá uma segurança boa. Estamos satisfeitos — emendou.

Rodrigo Caio ainda não jogou em 2020 devido a um corte profundo no joelho. Ele voltou a treinar normalmente esta semana e está à disposição do Flamengo. Com isso, deve formar a dupla com Gustavo Henrique.

No entanto, pela posição dos zagueiros, a tendência é que o time ideal comece com Rodrigo Caio pela direita e Léo Pereira pela esquerda. Com o defensor ex-Santos como opção.