Novamente o Milan parece acenar com interesse de contar com Lucas Paquetá a partir de janeiro. O jornalista italiano Antonio Vitiello informou, através de sua conta no Twitter, que o diretor esportivo da equipe de Milão teria se reunido com Eduardo Uram, um dos empresários do meio-campista rubro-negro.
Mercato Milan, nelle scorse ore Leonardo ha incontrato Eduardo Uram, tra gli altri agente di Lucas Paquetà, 21enne del Flamengo. Possibile rinforzo per gennaio @MilanNewsit
— Antonio Vitiello (@AntoVitiello) October 5, 2018
Segundo o jornal Extra, Uram está mesmo na Europa. Lembrando que a multa rescisória de Paquetá é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 222 milhões. Como admitido por Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol rubro-negro, em entrevista exclusiva ao Coluna do Flamengo, a diretoria está ciente dessa possibilidade e aceita negociar.
– A gente trabalha com essa expectativa porque a gente sabe dessa possibilidade. Não há uma proposta concreta, mas é um jogador que desperta essa preocupação. Se algum clube vier para contratar, a gente não vai poder fazer nada. Temos esses receios, mas já estamos no mercado em busca de reposição e já temos alvos possíveis para uma eventual saída dele. A multa dele é de 50 milhões de euros. Menos que isso, vamos negociar e analisar –, disse Lomba.
Manchester United, Manchester City, Liverpool, Barcelona e PSG são outros clubes que já tiveram seus nomes ligados a Lucas Paquetá. O jovem meio-campista, de 21 anos, fez 48 partidas pelo Flamengo nesta temporada e marcou 13 gols, tendo atuado em diversas funções.