Meses após estar na mira do Flamengo, Leonardo Jardim se tornou o tercerco técnico português a ser campeão continental fora da Europa, seguindo Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras. Isso após conquistar a Champions Ásia pelo Al-Hilal, que venceu o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio King Fahd International.

Em julho de 2020, o Flamengo foi à Europa para contratar o substituto de Jorge Jesus. À época, Leonardo Jardim era um dos favoritos no radar, mas o português não se mostrou interessado em trabalhar no Brasil.

O Flamengo não chegou a se reunir com Jardim na Europa, de onde veio Domènec Torrent, escolhido como substituto. Mas, meses depois, o técnico português admitiu ter vontade de treinar o clube.

Agora, os árabes poderão cruzar com Flamengo ou Palmeiras, finalistas da atual edição da Libertadores, nas semifinais do torneio. O clube é o sexto classificado para o Mundial, que aguarda apenas a definição da vaga na América do Sul.

Os gols do título do Al-Hilal foram marcados pelo meia Nasser Aldawsari, logo no primeiro minuto da partida, acertando um lindo chute de fora da área, e Moussa Marega, na metada da segunda etapa, batendo cruzado na saída do goleiro após boa jogada trabalhada.

— Foto: AHMED YOSRI / REUTERS