Por Eliza Ranieri e Venê Casagrande
Na última quarta-feira (06), o Flamengo informou que Berrío realizou exames, e foi constatada uma lesão no reto femoral da coxa esquerda. Segundo apurou a reportagem do Coluna do Flamengo, o jogador ficará afastado por, pelo menos, 40 dias devido à gravidade da lesão, de “grau 2”.
Esse tipo de lesão pode chegar até o “grau 3”. É a segunda vez que o atleta se machuca em 2019. A primeira vez foi durante a Flórida Cup, no início do ano, quando sofreu lesão na coxa direita. Berrío sentiu durante as atividades de preparação para a competição e desfalcou a equipe de Abel Braga.
A lesão de Berrío, no reto femoral da coxa esquerda, foi de grau 2. A expectativa é que o atacante desfalque o Flamengo por, pelo menos, 40 dias. Oficialmente, o departamento médico do clube não fala sobre gravidade de contusão dos atletas. #colunadofla https://t.co/TldxDMOnV8
— Venê Casagrande (@venecasagrande) March 7, 2019
Em outubro de 2017, o atacante também teve uma lesão séria no joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia. Ele só voltou aos gramados em setembro de 2018 e começou a se destacar, sendo alvo de elogios da imprensa e dos torcedores flamenguistas. Entretanto, em 2019, Berrío ainda não conseguiu ganhar sequência de jogos.