Lesão de Pedro preocupa o Flamengo após choque no braço; atacante foi ao hospital

A lesão de Pedro virou preocupação no Flamengo após o choque com um adversário durante a vitória por 1 a 0 sobre o Racing, no Maracanã. O atacante passou a sentir dores no braço, foi substituído e encaminhado ao hospital para exames, segundo informou o técnico Filipe Luís.

O lance e a avaliação médica
No confronto de ida das semifinais da Libertadores, Pedro disputou uma bola no meio de campo, caiu segurando o braço e passou a atuar com uma faixa vermelha no pulso. Ele chegou a dispensar atendimento imediato no gramado, mas o incômodo persistiu e, aos 30 minutos do segundo tempo, foi substituído por Bruno Henrique.

— O Pedro levou um chute no braço dele e agora que [ele] foi fazer exame no hospital, provavelmente [o que preocupa] é o alcance dessa lesão, de ser um jogador que usa muito o braço para se proteger. Ele estava muito incomodado com isso –

Filipe Luís confirmou que os exames no hospital são importantes para definir a gravidade da lesão e o tempo de recuperação. A comissão médica do clube deve monitorar o atacante nas próximas 48 a 72 horas para definir tratamentos e se haverá necessidade de repouso ou fisioterapia adicional.

Consequências para o elenco e próximos compromissos
Mesmo com a saída de Pedro, o Flamengo saiu na frente na semifinal: Bruno Henrique marcou o gol decisivo aos 42 minutos do segundo tempo, após passe de Jorge Carrascal. A vitória dá vantagem para o jogo de volta em Avellaneda, mas a condição física do centroavante pode influenciar opções do técnico para a partida decisiva.

O calendário do Rubro-Negro inclui o duelo pelo Brasileirão contra o Fortaleza, válido pela 30ª rodada, no sábado (25). A situação de Pedro será reavaliada antes desse encontro; a diretoria e a comissão técnica preferem cautela para não comprometer a recuperação do jogador nem a sequência da equipe.