Liberação do Ninho: Demora causa saída de atletas da base do Flamengo

João Gasparin, Kennedy Lucas, Pablo Ruan e Jean Carlos são os jogadores da base do Flamengo entre Sub-14 e Sub-17 que voltaram para as suas casas. O goleiro do Sub-15, Dyogo Alves, um dos sobreviventes no incêndio, voltou para Fortaleza. Enquanto as Secretarias da Fazenda e de Urbanismo aguardam a movimentação do clube, outros 30 jovens e seus responsáveis podem deixar o hotel no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Segundo informações do Globo Esporte, o Flamengo deixou a decisão de permanecer ou não no Rio para os familiares dos atletas, já que o hotel estará disponível até a próxima quarta-feira (27).

Em tentativa de impedir que seus filhos deixem o clube, alguns grupos buscam por casa disponível para locação até que o Ninho do Urubu esteja liberado. Por outro lado, há quem busque por procurações para que os jovens fiquem sob responsabilidade de outro adulto na capital. O uso do CT está proibido para menores de 18 anos – afetando, assim, o elenco das categorias de base na semana de estreias na Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17-.

Em entrevista cedida ao Globo Esporte, Francisco José, pai do goleiro Dyogo Alves, disse que seu filho deseja permanecer no Flamengo, apesar do seu retorno para Fortaleza:

– Tem clube querendo o Dyogo, mas ele preferiu o Flamengo, que é o clube que ele ama de coração.

O Ninho do Urubu segue com suas atividades somente para o elenco profissional desde a tragédia ocorrida no dia 8 de fevereiro, sem pernoite.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/liberacao-do-ninho-demora-causa-saida-de-atletas-da-base-do-flamengo/

Share this content: