Com contrato de empréstimo até 31 de dezembro deste ano, Pedro Rocha foi liberado pelo Flamengo antes mesmo do fim do vínculo e não participou da última semana de treinamentos de 2020. Nesta terça-feira (29), o atacante se despediu do Mais Querido e destacou a honra de defender o Manto Sagrado.
– Acredito que cumpri uma grande etapa da minha carreira, onde pude defender as cores do Flamengo e carregar com orgulho o manto rubro-negro. Sei que me entreguei por inteiro a esse desafio e só tenho a agradecer por todo o apoio e carinho que recebi aqui. Estive numa equipe muito forte e unida, onde vivi momentos que vou guardar com carinho. Agradeço pelo grande trabalho de toda a comissão técnica, departamento médico, e todo o staff. Foi uma honra fazer parte desse grupo num clube tão importante na história do futebol brasileiro –, disse, em entrevista ao Jornal Extra.
Pedro Rocha é a primeira baixa do Flamengo para 2021. Isso porque, o Spartak Moscou, dono dos direitos do atacante, não aceitou a proposta do Rubro-Negro, que sugeriu uma extensão do vínculo até o final da temporada atual. Para o clube Russo, a tratativa só seria concluída caso o jogador assinasse até agosto do próximo ano, com compensação financeira. Os moldes não agradaram ao Mengo, que optou por desistir do negócio.
Com o Manto Sagrado, Pedro Rocha disputou apenas 11 partidas e atuou por cerca de 252 minutos. Em sua curta trajetória no Flamengo, marcada por sucessivas lesões, o atacante marcou um gol e deu uma assistência.