Flamengo e Palmeiras disputam no sábado a final da Libertadores, no estádio Centenário, em Montevidéu. Independente de caso de vitória ou derrota, o retorno de ambos os times já está programado: eles chegam ao Brasil na madrugada de domingo.
O Flamengo chegará no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, às 5h20 da manhã. Já o Palmeiras informou que sua equipe chegará no Aeroporto de Guarulhos, também de madrugada, mas não confirmou em qual horário.
Procurada, a Prefeitura do Rio de Janeiro esclareceu que conversa com o governo do estado e que um esquema especial de segurança e trânsito está sendo discutido para caso de vitória do rubro-negro. Entretanto, ainda não há qualquer definição sobre um local de encontro dos torcedores, como aconteceu em 2019, quando o elenco desfilou na Avenida Presidente Vargas.
Na ocasião, a festa terminou em briga. Policiais militares e torcedores entraram em confronto no final do desfile. A multidão foi dispersada com bombas de efeito moral.
A Prefeitura de São Paulo também foi questionada sobre se haverá algum esquema especial de funcionamento da cidade, em casa de vitória do Palmeiras, mas ela ainda não deu retorno à reportagem.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.