Libertadores: Governo do Equador intensifica ações para manter final única de 2022 em Guayaquil

Partida está prevista para acontecer no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo

Nesta quarta-feira (03), o Governo do Equador intensificou as ações para manter a final única da Libertadores em Guayaquil, prevista para o dia 29 de outubro. A partir de agora, o Ministério do Esporte equatoriano coordenará todas as questões com a Conmebol para que o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona (EQU), esteja apto para a grande decisão do torneio internacional.

A vice-ministra do Esporte do Equador, María Belén Aguirre, declarou que o Governo do país irá arcar com todas as responsabilidades para a realização da final da Libertadores: “Todas as instalações estão prontas, nos esforçaremos para que os atletas tenham condições dignas durante a competição, mas também durante a sua estadia: que os hotéis cumpram as condições, que tenham mobilidade garantida”, revelou.

É importante destacar que a Conmebol estava avaliando uma mudança no local da grande decisão da Libertadores, visto que o Barcelona de Guayaquil não cumpriu algumas exigências da entidade. O principal requisito estava em relação à infraestrutura de transmissão, que não foi atendida pelo clube equatoriano.

O Governo do Equador, por sua vez, se mobilizou para garantir a final da Libertadores em Guayaquil, visto que seria importante economicamente para o país. Vale ressaltar que a Federação Equatoriana de Futebol receberá US$ 2 milhões (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual) para a realização de obras no estádio, com intuito de deixar a praça esportiva apta para a decisão internacional.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/libertadores-governo-do-equador-intensifica-acoes-para-manter-final-unica-de-2022-em-guayaquil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=libertadores-governo-do-equador-intensifica-acoes-para-manter-final-unica-de-2022-em-guayaquil