Libertadores sub-20: mesmo com derrota, Flamengo se classifica para a semifinal da competição

Mesmo perdendo para o Puerto Cabello por 1 a 0 nesta sexta-feira, o Flamengo garantiu presença na semifinal da Libertadores sub-20. Avançou como líder do Grupo A. As vitórias anteriores por 3 a 1 e 5 a 1 sobre Nacional-URU e Sporting Cristal, respectivamente, fizeram com que o Rubro-Negro entrasse em campo com vantagem.

Apesar disso, o Flamengo buscou a vitória durante todo o jogo. Começou a partida pressionando muito a equipe venezuelana, mas as investidas não surtiram efeito. Na segunda oportunidade que teve, o Puerto Cabello marcou seu primeiro – e único – gol da partida. Depois de cobrança lateral, a bola sobrou na área, e Martinez converteu.

O jogo continuou, e o Flamengo seguiu apertando e tentando criar jogadas. A pressão rubro-negra era tanta que já nos três primeiros minutos do segundo tempo o time já tinha batido dois escanteios. Mas não foi suficiente.

Mesmo com a derrota, o Flamengo ocupa a segunda das quatro vagas das semifinais da Libertadores sub-20 e aguarda seu adversário.

Nas semifinais, os primeiros colocados dos grupos A e C se enfrentam; do outro lado, o primeiro colocado do Grupo B enfrentam o melhor segundo colocado.

OS CENÁRIOS SÃO

O Independiente del Valle é o líder do Grupo C com seis pontos e dois gols de saldo. Na próxima rodada enfrenta o Jorge Wilstermann, lanterna do grupo sem nenhum ponto somado.

Colo-Colo e Libertad, segundo e terceiro colocados respectivamente – ambos com três pontos -, se enfrentam. A equipe chilena também tem dois gols de saldo enquanto a equipe paraguaia tem sete. Caso o Independiente perca, o vencedor dessa partida será o adversário do Flamengo.

Apesar de não ter conseguido a classificação direta hoje, a vitória deixou o Puerto Cabello em boa situação. Para o time se classificar como melhor segundo colocado e enfrentar o River Plate, Libertad e Colo-Colo precisam empatar ou Independiente del Valle perder.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/libertadores-sub-20-mesmo-com-derrota-flamengo-se-classifica-para-a-semifinal-da-competicao.ghtml

Share this content: