Lição aprendida? Joia do Flamengo quer provar valor após 'bronca' de Jesus

Lição aprendida? Joia do Flamengo quer provar valor após 'bronca' de Jesus

Vivendo um momento de enorme prosperidade em seu time profissional, o ​Flamengo também vai muito bem quando o assunto é categorias de base. Nos últimos anos, o clube revelou grandes talentos como Vinícius Junior e Lucas Paquetá, já negociados ao futebol europeu. Agora, a joia da vez é o meio-campista Reinier, de apenas 17 anos, apelidado de 'novo Kaká' por Jorge Jesus.

aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, o garoto gera bastante empolgação entre torcedores e deixou ótima impressão em sua estreia como atleta profissional, rendendo a comparação com Kaká em coletiva do treinador lusitano pós-jogo. Acontece que, como todo jogador de 17 anos, Reinier ainda muito a aprender a amadurecer, estando sujeito a erros e oscilações maiores em comparação a um jogador mais 'cascudo'. 

Prova disso foi a partida contra a Chapecoense, em que Jorge Jesus deu 'esporro' em Reinier ainda dentro das quatro linhas e reforçou, em coletiva pós-jogo, que não gostou de ​algumas atitudes do meia durante a partida. Os dribles e 'floreios' fora de hora incomodaram o treinador, mas nada que mudasse o status do armador dentro da Gávea: é uma joia bruta com enorme potencial, além de inteligência e qualidade acimas da média.

Entre expectativas altas, elogios e cobranças na mesma proporção, o garoto tende a sair jogando entre os titulares na próxima quinta (10), quando o Flamengo recebe o ​Atlético-MG no Maracanã. Desfalcado de Gabriel Barbosa e De Arrascaeta, o clube rubro-negro precisará bastante do talento de seu camisa 19 para manter o ótimo momento no Brasileirão.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.