Líder no elenco, Diego tem oportunidade de levantar taça como capitão do Flamengo

O Flamengo está se preparando para enfrentar o Vasco da Gama, neste domingo (21), e uma das peças chaves do elenco pode ter a oportunidade de levantar o troféu do Campeonato Carioca como capitão do time. Diego Ribas, que é apontado como um dos líderes do plantel rubro-negro, será titular no embate contra o Cruzmaltino e pode escrever mais uma página em sua história no clube.

Após 12 anos na Europa, Diego Ribas retornou ao Brasil em julho de 2016, escolhendo o Rubro-Negro como sua nova casa. O meio-campista teve uma recepção calorosa no aeroporto do Rio de Janeiro, levando muita gente ao local para abraçá-lo. O atual camisa 10 teve um início promissor com a camisa rubro-negra, enchendo a torcida de esperança. Porém, nem tudo são flores.

No início de 2017, Diego vinha atuando bem, sendo o responsável pela boa campanha do Flamengo na Copa Conmebol Libertadores e no Campeonato Carioca daquele ano. Entretanto, em partida válida pela Liberta, contra o Athlético Paranaense, o meia sofreu uma entorse no joelho direito, que causou lesões no ligamento colateral medial e no menisco medial, tendo que passar por cirurgia.

Após a lesão no joelho, Diego oscilou bastante seu desempenho e, assim como todo restante da equipe, passou a ser bastante criticado por parte da torcida no final daquela temporada. Em 2018, mais um capítulo. Diego Ribas chegou a ser agredido no aeroporto por alguns torcedores, que o criticavam pelas, na opinião dos mesmos, fracas atuações no time titular.

Além disso, Diego, que vinha sendo convocado pela seleção brasileira, deixou de ir defender o Brasil e até mesmo de atuar pelo Flamengo, pois vinha sentindo dores no mesmo local da lesão no joelho. Próximo do fim de seu contrato, que terminava em meado deste ano, o atleta chegou a amargar o banco de reservas com o ex-treinador do Fla, Dorival Júnior.

Em 2019 houveram muitos rumores de uma possível saída para o Orlando City, dos Estados Unidos. A equipe americana teria feito uma proposta vantajosa para o meia, que preferiu continuar no Flamengo e renovar seu vínculo até dezembro de 2020. Além disso, o jogador recebeu o carinho de Abel Braga, que o colocou como titular da equipe, além de dar a braçadeira de capitão para o camisa 10.

Agora, Diego Ribas tem a oportunidade de levantar o troféu do Campeonato Carioca como capitão do Flamengo. Apesar de ter iniciado o primeiro jogo da final no banco de reservas, ele será titular neste domingo (21), pois Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida. O jogo vai ter início às 16h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro tem a vantagem de empatar ou perder por até um gol de diferença para que o camisa 10 da Gávea erga a taça no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/lider-no-elenco-diego-tem-oportunidade-de-levantar-taca-como-capitao-do-flamengo/

Share this content: