Um dos maiores destaques das categorias de base do Flamengo na atualidade, Lázaro vem amadurecendo com as oportunidades que tem tido no clube. Depois de ser integrado ao elenco profissional, a joia rubro-negra está iniciando a preparação com os companheiros do sub-20 para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao Globo Esporte, Lázaro falou sobre a chance de poder jogar e passar um pouco do que aprendeu entre os profissionais para os jogadores da base. Mesmo com 18 anos e sendo um dos mais novos do elenco, o atacante é visto como uma liderança para o grupo.
– Para mim está sendo um aprendizado enorme iniciar o trabalho com a equipe sub-20, já estou acostumado. Quando saí do sub-17 deu para adaptar, conhecer bem a rapaziada, que me acolheu super bem, sabe que a gente voltou do profissional, querem aprender com quem desceu de lá. Para mim, como estou no primeiro ano no profissional, é importante descer para a base tendo essa liderança. No campo vai ajudar muito mais.
Lázaro também revelou a obsessão por marcar gols. O atacante das categorias de base do Flamengo falou sobre a cobrança dele mesmo por resultados desde o começo da carreira.
– Eu tenho a maluquice na minha cabeça que é ser obcecado por fazer gol. Tinha jogo sub-15 que eu não fazia um gol e ficava maluco. Juro para vocês, não conseguia dormir, ficava com aquilo na cabeça. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo, às vezes não precisa se cobrar demais, mas é maluquice minha. Se tiver uma chance no jogo e perder vou ficar com aquilo me atormentando.