A pandemia do novo coronavírus tem se alastrado no Brasil com cenários alarmantes. Em meio a isso, com o intuito de passar força e seguir próximo de torcedores, o Flamengo criou o projeto “Ligação Solidária”, no qual atletas rubro-negros ligam para torcedores que contraíram o Covid-19. Nesta terça-feira (05), mais um vídeo da ação foi divulgado, no qual o lateral Filipe Luís comandou o papo com Agnaldo Junior, que é de Belém (PA), mas não vê na distância uma barreira para amar o Fla – não a toa, além de torcedor, também faz parte da equipe da redação do Coluna do Fla.
Na ligação, não escondeu a emoção pelo momento e a iniciativa do clube: “Estou muito feliz com a ligação. Muito obrigado mesmo. Você não tem ideia do que representa para nós, torcedores. Estávamos próximos de vocês, por conta dos jogos… Sendo rubro-negro, chorei, sorri (com a temporada de 2019). Para você, especificamente, queria falar que sempre fui um admirador do seu futebol, sempre acompanhei o futebol europeu. Às vezes eu não acredito que você está no Flamengo. É tipo: ‘ele realmente está no meu time’”
Filipe, por sua vez, revelou que comunga do mesmo sentimento de Agnaldo: “Eu também às vezes não acredito. Quem é flamenguista, que nem a gente, sabe que é um sonho jogar no Flamengo, com o Maracanã lotado… É uma sensação única usar esse escudo aqui, é bom demais”.
Durante a conversa, o camisa 16 ainda falou sobre uma possível mudança de posição: “Eu gostaria (de ir para o meio-campo), mas eu já estou há muitos anos na lateral, eu domino essa posição. Então, teria que me adaptar na posição, mas estou aberto a tudo. Na pelada, eu já jogo no meio (risos).”
CONFIRA A LIGAÇÃO NA ÍNTEGRA: