Desde que subiu para o elenco principal, Lincoln convive com a expectativa gerada por suas grandes atuações na base do Flamengo, quando começou a chamar atenção junto com o parceiro Vinícius Júnior. Em sua quarta temporada como profissional, o atacante teve pela primeira vez uma sequência de dois jogos como titular do Flamengo. Em entrevista, o jovem comemorou as atuações e agradeceu aos companheiros.
— Desde que eu subi é a primeira vez que tenho uma sequência de dois jogos seguidos. Para mim, é muito bom ter jogado esses dois jogos (Palmeiras e Del Valle) e ter ido muito bem. Muito feliz pela partida e pelo gol também.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
— Eu agradeci a ele. O Bruno Henrique sempre me dá apoio no dia a dia, é um cara sensacional pra mim e fiquei feliz com a entrevista dele —, disse o camisa 29 em entrevista à FlaTV.
Lincoln soma 57 jogos pelo profissional e sete gols com o Manto Sagrado. Em 2018, fez um gol importante contra o Grêmio, em Porto Alegre. Em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, foi dele o gol na vitória contra o Botafogo pelo Brasileirão. — O Mister me chamou e falou para eu ficar dentro da área que faria o gol. Cumpri o que ele pediu —, disse na ocasião, completando que o treinador previu o seu tento vitorioso.
Tentando ratificar a boa fase, Lincoln segue como uma das opções para a comissão técnica do Flamengo no jogo deste domingo (04), contra o Athletico Paranaense. O embate será pela 13ª rodada do Brasileirão, às 16 horas e terá a transmissão mais Rubro-Negra, no Coluna do Fla com Rafa Penido no comando da narração, Tulio Rodrigues nos comentários e reportagem de João Pedro Granette.