O Flamengo recebeu a Chapecoense na manhã deste domingo (12), e a comissão técnica decidiu utilizar equipe alternativa no embate. Ainda assim, o Rubro-Negro entrou em campo como franco favorito e na obrigação de conquistar os três pontos. E a tarefa foi concluída com o sucesso, uma vez que o Fla conquistou um triunfo por 2 a 1, com gols marcados por Vitinho e Lincoln, em partida que contou com 61.023 presentes no Maracanã.
O gol de Lincoln foi o primeiro que o jovem fez no Maracanã. Em entrevista após o jogo, o Garoto do Ninho não escondeu a felicidade pelo feito, que acabou sendo fundamental para o triunfo. Apesar disso, ele deixou claro que tem metas mais ousadas para o ano de 2019.
“Dediquei o gol à minha mãe. É um sabor especial, porque é meu primeiro gol aqui no Maracanã. Estou muito feliz. Quero fazer muitos aqui nesse templo sagrado”, disse ele, projetando dar mais alegrias à Nação no estádio que é consagrado na história rubro-negra.
Na sequência, Lincoln ainda ressaltou que trabalhou forte enquanto esteve lesionado: “Temporada promissora. O tempo que fiquei parado, treinei a minha parte física. Tenho que agradecer aos profissionais do clube, que me ajudaram bastante. Tenho que seguir jogando bem”.
Com o triunfo, o Flamengo chegou a sete pontos no Brasileirão e passou para a parte de cima da tabela, ocupando a 5ª posição no momento do apito final. Agora, sem tempo para comemorar, o Fla vira a chave para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil: na quarta-feira (15), a equipe comandada por Abel Braga vai à Arena Corinthians para enfrentar o time da casa, contando com força máxima.