Lincoln e Thuler serão desfalques para o Flamengo no início do Carioca

O treinador da seleção brasileira sub-20, Carlos Amadeu, soltou, na última quinta-feira (13), a convocação da equipe para disputar o Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Chile. Entre os relacionados, estão três jogadores do Flamengo, dois deles já integrados ao profissional desde a última temporada: o zagueiro Thuler e o atacante Lincoln. Ambos serão desfalques para o Rubro-Negro no Campeonato Carioca de 2019, devido às suas participações no torneio classificatório para o Mundial.

Entre os dias 19 e 25 de janeiro, o Brasil fará sua participação na primeira fase, enfrentando Colômbia, Venezuela, Chile e Bolívia. Caso fique entre os três primeiros do Grupo A, no qual está inserido, se classifica para o hexagonal final, que definirá o campeão da competição em sistema de pontos corridos com os três melhores de cada chave. Desta forma, é certo que os dois atletas serão desfalques para o Flamengo, pelo menos, nas três primeiras rodadas do Estadual. Caso a Seleção se classifique, ficam mais tempo de fora.

O torneio concede quatro vagas para o Mundial Sub-20, a ser disputado na Polônia, e três para o Pan-Americano de 2019, em Lima, no Peru. Vinicius Júnior, principal nome da equipe, não foi convocado para participar do Sul-Americano, mas a situação já era esperada. O Real Madrid, seu atual clube, tem utilizado o jogador com frequência, inclusive como titular contra o CSKA, da Rússia, pela Liga dos Campeões, e não o liberou para vestir a camisa da seleção de base.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS POR CARLOS AMADEU:

Goleiros:
Brazão – Cruzeiro
Hugo – Flamengo
Phelipe – Grêmio

Defensores:
Carlos – Corinthians
Emerson – Atlético-MG
Luan Cândido – Palmeiras
Lucas Ribeiro – Vitória
Thuler – Flamengo
Vitinho – Cercle Brugge-BEL
Vitão – Palmeiras
Walce – São Paulo

Meias:
Alan – Palmeiras
Gabriel Furtado – Palmeiras
Gabriel Menino – Palmeiras
Igor – São Paulo
Luan – São Paulo
Marcos Antonio – Estoril-POR
Ramires – Bahia

Atacantes:
Lincoln – Flamengo
Jonas Toró – São Paulo
Marquinhos Cipriano – Shakhtar Donetsk-UCR
Papagaio – Palmeiras
Rodrygo – Santos

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/lincoln-e-thuler-serao-desfalques-para-o-flamengo-no-inicio-do-carioca/

Share this content: