• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Lincoln lidera chances de gol criadas contra o Junior Barranquilla

Autor de um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Junior de Barranquilla, em partida disputada pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, Lincoln foi o jogador que mais criou chances contra a equipe colombiana. O atacante entrou em campo como titular, e foi responsável por seis oportunidades de gol para o Mais Querido.

Após boa atuação contra o Barranquilla, Lincoln ganhou destaque no perfil oficial da Copa Libertadores, e ingressou no ‘top 4’ gols mais bonitos da última quarta-feira (21), em jogos válidos pela sexta rodada da fase de grupos. Na competição, o atacante foi titular em dois duelos e balançou as redes em ambos: contra o Independiente Del Valle e contra o Junior.

Alvo de duras críticas por boa parte da Maior Torcida do Mundo, o atacante está aproveitando as oportunidades com Domènec Torrent para dar a volta por cima. Ao final do jogo da última quarta (21), o treinador elogiou a atuação do Garoto do Ninho, e comentou sobre o trabalho que exerceu junto ao atacante.

A vitória sobre o Junior de Barranquilla sacramentou a primeira colocação do Grupo da Libertadores e, agora, o Flamengo aguarda o sorteio das oitavas de final, para conhecer o primeiro adversário das fases mata-mata. O sorteio será realizado nesta sexta-feira (23), e o Mais Querido poderá enfrentar o Independiente Del Valle, Guaraní-PAR, Athletico-PR, LDU, Internaciomal, Racing, Delfín ou Libertad.

 

Publicado em colunadofla.com.