Lincoln marca, Flamengo vence por 1 a 0 e mantém 100% de aproveitamento na Taça Guanabara

Lincoln marca, Flamengo vence por 1 a 0 e mantém 100% de aproveitamento na Taça Guanabara

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o Mais Querido recebeu a equipe do Bangu na Ilha do Urubu e conquistou a terceira vitória consecutiva na competição, mantendo os 100% de aproveitamento e se isolando cada vez mais na liderança do grupo B. Com gol de Lincoln, criado em bela jogada individual de Vinicius Júnior, o triunfo foi selado ainda no primeiro tempo.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

O equilíbrio pautou os movimentos iniciais da partida até o momento da parada técnica. Com disputa intensa pela posse de bola no setor de meio-campo, ambas as equipes buscavam os melhores espaços para as investidas ofensivas. Pelo lado esquerdo foram criadas as melhores oportunidades para o lado rubro-negro do confronto, com combinações de passes entre Ronaldo, Renê, Lucas Paquetá e Vinicius Júnior.

Jean Lucas com um lindo arremate de fora da área, pegando de primeira sem deixar a bola tocar o chão, quase abriu o placar. Em seguida, Paquetá teve a chance de marcar. Dominando com categoria uma inversão de bola precisa de Vinicius Júnior, o meia deixou o defensor adversário no chão e bateu com o lado do pé esquerdo para tirar do alcance do goleiro. O arremate, no entanto, passou caprichosamente tirando tinta da trave e saiu em tiro de meta.

A pressão rubro-negra viria a surtir efeito pouco tempo depois. Completando para o fundo das redes jogada espetacular de Vinicius Júnior, que utilizou sua habilidade para passar dois marcadores para trás, Lincoln anotou seu primeiro gol pelos profissionais do Mais Querido. O placar estava aberto e os comandados do técnico Paulo César Carpegiani passaram a atuar com ainda mais confiança.

Na etapa seguinte, outras boas oportunidades foram criadas na base da troca de passes. Com alta qualidade, a movimentação e trabalhos técnicos realizados durante os treinamentos no Ninho do Urubu foram postos em prática, envolvendo cada vez mais a defesa adversária. Apesar da boa atuação, a sorte não esteve ao lado do Flamengo no momento das finalizações, parando em defesas providencias do goleiro adversário.

Na próxima rodada, será a vez do Flamengo enfrentar o Vasco da Gama no primeiro clássico do ano para o Rubro-Negro. A partida será disputada nesse sábado (27) no Maracanã, com bola rolando a partir das 17h.