O Flamengo, de Mauricio Barbieri, se acostumou a jogar pra frente. E contra o fortíssimo Grêmio, em Porto Alegre, não foi diferente. O time foi premiado no último minuto com o gol do garoto Lincoln, que garantiu o empate em 1 a 1 no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O gol do Tricolor foi marcado por Luan, no primeiro tempo.
O Flamengo fez um ótimo primeiro tempo, vale ressaltar. Mas sentiu o gol do Grêmio, marcado por Luan aos 37 minutos após uma ótima jogada de Léo Moura. Depois disso, o Tricolor tomou conta da partida até o intervalo.
O Flamengo voltou a jogar bem após a entrada de Vitinho no lugar de Marlos Moreno, aos 16 minutos do segundo tempo. Tomou conta da partida. Pressionou bastante. Marcelo Grohe e a falta de pontaria rubro-negra iam salvando o Grêmio até que Lincoln, que entrara no lugar de Uribe, colocou pra dentro aos 48 minutos, no último lance do jogo.
A jogada começou com Éverton Ribeiro, passou pelo cruzamento de Renê e terminou com a finalização precisa do menino: 1 a 1 e Fla necessitando de apenas uma vitória, no Maracanã, na volta, para se classificar.