Cria do Ninho, atacante se declarou ao Mengão
O centroavante Lincoln, revelado pelo Flamengo e que está atualmente no Vissel Kobe, do Japão, declarou seu amor ao Rubro-Negro nesta terça-feira (12). Negociado em janeiro de 2021 ao futebol japonês, o Cria do Ninho ressaltou que segue acompanhando o Mais Querido de perto, apesar de toda mágoa na época de sua saída com certos dirigentes.
— As pessoas que estão ali no Flamengo não são Flamengo, elas estão de passagem por lá. O amor que eu sinto pelo clube é o mesmo, eu amo o Flamengo e isso não vai mudar. Sobre a atitude de algumas pessoas, isso não faz eu ter menos amor pelo Flamengo — disse o atacante, em entrevista ao TNT Sports Entrevista.
Lincoln viveu todas as fases no Fla. Parceiro de Vinicius Junior, surgiu como uma enorme promessa, especulado em potências europeias, com muitos gols na base. Porém, nunca conseguiu vingar. Já em baixa, teve a chance de dar a volta por cima na final do Mundial de Clubes de 2019, quando perdeu uma ótima oportunidade de marcar nos minutos finais da prorrogação contra o Liverpool, quando os ingleses ficaram com a taça após a vitória por 1 a 0. Deste momento em diante, a situação do atacante ficou insustentável no Ninho do Urubu.
Uma declaração do então vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, magoou muito Lincoln. “Se tivesse Pedro ou Reinier no lugar do Lincoln naquela bola, o destino poderia ser outro”, falou o dirigente um mês após a final do Mundial. O jogador até respondeu em suas redes sociais, com um “muitas vezes é melhor ficar calado”.
Lincoln deixou o Flamengo com um título da Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil, dois títulos estaduais no adulto. Pela Seleção Brasileira, levou os Sul-Americanos sub-15 e sub-17. No Japão, a passagem não tem rendido bons frutos. Foram apenas três gols em 13 jogos na temporada.