• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Lincoln sofre grave lesão em início no Vissel Kobe; atacante não vinha tendo bom rendimento

Em abril, Lincoln, cria do Flamengo, foi apresentado pelo Vissel Kobe, do Japão. Tido como uma das principais promessas de sua geração no Rubro-Negro, o jovem não conseguiu em nenhum momento mostrar seu potencial no time de cima, e por isso acabou negociado. O começo do atacante no clube nipônico, no entanto, não é nada animador. Para piorar, em seu último jogo pela equipe, acabou sofrendo uma distensão no tendão esquerdo. O prazo de recuperação é de até 12 semanas.

Até o momento, Lincoln disputou dez partidas pelo Vissel Kobe, sendo três como titular e sete saindo do banco de reservas. Ao todo, foram 366 minutos em campo e nenhum gol marcado. Desses jogos, cinco foram na Liga Japonesa (J-League) e quatro na Copa da Liga Japonesa.

CONFIRA O DESEMPENHO DE LINCOLN NO VISSEL KOBE
10 jogos
0 gols
0 assistência
351 minutos jogados
2 vitórias
5 empates
3 derrotas

Mesmo com o discreto início no clube, a tendência é que, com o passar do tempo, Lincoln aumente sua minutagem no time japonês. O Vissel Kobe, do craque espanhol Andrés Iniesta, é o quinto colocado da J-League, com 31 pontos ganhos (oito vitórias, sete empates e três derrotas), e está na terceira fase da Copa do Imperador. Em contrapartida, foi eliminado nas quartas de final da Copa da Liga.

Publicado em colunadofla.com.