O Lincoln está em excelente fase no Flamengo. Ainda que alvo de críticas por muito tempo, o jogador mostrou nas últimas partidas pelo Mais Querido, uma dedicação grande e um desempenho muito bom. Quase vendido ao Dínamo Kiev, o Flamengo não conseguiu fechar com o time dentro da janela de transferência, por isso, ficará no Rubro-Negro. A comentarista do Coluna do Fla, Letícia Marques, falou sobre a adaptação de Lincoln à equipe profissional do clube, quando o atleta tinha apenas 16 anos e justifica críticas:
— O Lincoln foi um dos jogadores que teve a pior transição da base para o profissional. Do Flamengo com certeza, mas digo até de outros clubes brasileiros. Essa transição da base para o profissional é complicada e o Lincoln não teve um tratamento com muito cuidado. Ele subiu com 16 anos e desde então é integrado ao profissional, ele viaja, treina com o profissional, mas jogou 50 jogos em 4 anos. É uma situação complicada para um atacante que precisa mostrar resultado.– e completou:
— Quem acompanha sabe que o moleque destruía na base, jogava muito, era promessa. Mas não dá para você subir um jogador achando que ele vai ter o mesmo rendimento, ainda mais com o time do Flamengo de quatro anos atrás. Era uma situação complicada. Subiu com a responsabilidade de resolver o problema de um time inteiro que não estava bem.
Lincoln participou dos últimos confrontos do Flamengo e, no jogo contra o Independiente Del Valle, marcou um gol. O jogador está disponível para o jogo desta quarta-feira (07), contra o Sport, às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 14 rodada do Campeonato Brasileiro.