Liverpool envia mensagem a De La Cruz após incidente com Runco no Flamengo

De La Cruz chegou a ser liberado para ir ao Uruguai após polêmica com departamento médico do Flamengo

A ‘controvérsia’ envolvendo Nico de la Cruz e o departamento médico do Flamengo transcendeu fronteiras e chegou ao Uruguai, país natal do atleta. O Liverpool de Montevidéu (URU), ex-clube do volante rubro-negro, publicou uma mensagem de apoio ao jogador em suas redes sociais.

”, escreveu o time uruguaio, acompanhada de uma foto de De La Cruz em sua época no clube azul e preto. O atleta do Flamengo comentou a postagem com um coração. Ademais, torcedores da equipe também expressaram seu apoio ao meio-campista.

Te amamos de montão, Nico‘, ‘nós estaremos te apoiando sempre, Nico‘, ‘sempre com os nossos, grato por tudo e estamos para te apoiar. Vamos, Nico‘, ‘para cima, Nico! Tens o apoio de todo povo negriazul‘ foram alguns dos comentários na publicação do Liverpool. É importante lembrar que De La Cruz foi revelado pela equipe.

Não apenas o Liverpool demonstrou apoio a De La Cruz. O irmão do jogador do Flamengo, Carlos Sánchez, ex-Santos e Seleção Uruguaia, publicou uma foto ao lado do familiar e enviou uma mensagem. ‘Sempre em frente, De La Cruz. Já sabe. O que não te mata te fortalece. Contra tudo juntos. Hoje e sempre‘.

Nos últimos dias, outros jogadores do Flamengo também comentaram sobre De La Cruz, como Arrascaeta, Viña e Léo Ortiz, todos criticando as declarações de José Luiz Runco. Em virtude da situação, o volante foi autorizado a passar o fim de semana no Uruguai para ‘recuperar as energias’. A reapresentação no Ninho do Urubu ocorreu nesta segunda-feira (28).

Na semana passada, em um grupo de WhatsApp, Runco, que era o chefe do departamento médico do Flamengo, afirmou que De La Cruz possui uma lesão ‘c’. Além disso, o médico declarou que ‘quanto à venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo‘. O jogador ficou revoltado, e o experiente médico acabou sendo demitido.

O Liverpool, clube que enviou a mensagem a De La Cruz, foi responsável por sua revelação no futebol. A estreia nos profissionais aconteceu em 2016 e, logo na temporada seguinte, o jogador transferiu-se para o River Plate (ARG), onde se tornou ídolo. Assim, entre 2017 e 2023, o atleta defendeu o clube de Buenos Aires e, há dois anos, atua no Flamengo.

Publicado em colunadofla.com