Liverpool negocia com joia do Flamengo

O Flamengo venceu nos pênaltis o Real Madrid-ESP e sagrou-se campeão do Torneio Internacional de Dubai Sub-16, na última semana, e um de seus destaques no campeonato fora o meio-campista Reinier. Grande talento e tratado como joia pelos dirigentes do Rubro-Negro, o jogador vem chamando atenção da Europa pelo seu bom futebol e, segundo o ex-presidente Kleber Leite, o Liverpool ultrapassou a barreira do interesse e abriu negociações para poder contratar a revelação de apenas 16 anos.

O ex-mandatário do Fla afirmou que recebeu a informação de que o clube inglês já vinha observando o meio-armador e iniciou as tratativas diretamente com a sua família. Kleber ainda lamentou o fato de, provavelmente, o atleta ter apenas mais dois anos para defender a camisa do Urubu.

Recebi segura informação de que o clube inglês, que estava monitorando o jovem meia atacante do Flamengo e da Seleção Brasileira, Reinier, de 16 anos, já mergulhou no processo, iniciando as tratativas com a família do rapaz. Reinier terá, provavelmente, mais dois anos como jogador do Flamengo. Muito pouco. Triste… -,disse Kleber em seu blog.

O jovem, que hoje defende o sub-16 do Mais Querido e da seleção brasileira, só irá completar 18 anos em janeiro de 2020, com isso, não poderá defender a equipe principal dosReds – como são conhecidos – antes de completar a maioridade. Em fevereiro deste ano, o Fla renovou o contrato de Reinier até 2021 e na ocasião tratou o menino com vários elogios: “Camisa 10 de extrema habilidade, com visão de jogo diferenciada e ótimo poder de finalização”.

Na última temporada o Flamengo vendeu Vinicius Junior para o Real Madrid, da Espanha, por 45 milhões de Euros – cerca de R$ 165 milhões na cotação da época do acordo. Vinicius, assim como Reinier, tinha apenas 16 anos quando fora negociado. Com isso, o atacante, hoje titular da equipe principal, deve se transferir ao fim desta temporada ou em meados de 2019 para a Europa, já que completa 18 anos em julho deste ano.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/liverpool-negocia-com-joia-do-flamengo/

Share this content: