Os quatro candidatos à presidência do Flamengo estiveram, nesta sexta-feira (26), no debate promovido pelo Coluna do Flamengo e Blog Ser Flamengo. Ricardo Lomba, VP de Futebol da atual gestão e candidato pela Chapa da situação, discutiu alguns assuntos relacionados ao futebol do clube. Dentre as questões, o dirigente fez críticas ao calendário brasileiro e explicou as negociações do Fla realizadas no meio do ano.
— Houve uma reformulação. Mas um dos problemas que o futebol brasileiro enfrenta é o calendário associado com uma falta de caixa no início do ano. Acaba tendo só a janela do meio do ano. Acho que ainda fizemos até a Copa um campeonato bem razoável.
Rodolfo Landim prontamente opinou sobre a declaração de Lomba, afirmando que o planejamento precisa ser alterado. O candidato da oposição se manteve contrário as opções no comando técnico feitas pelo clube, citando a escolha de Mauricio Barbieri para o cargo de treinador.
— A gente escuta falar que esse time tem DNA perdedor. Isso é consequência de coisas que vamos tentar mudar. Esse planejamento tem que ser feito no início do ano de qualquer maneira. Não pode começar o ano sem ter técnico. E quando sai, coloca o assistente.
Após a demissão de Barbieri, a diretoria foi rápida e anunciou Dorival Júnior. O técnico comandou a equipe carioca em quatro partidas e tem bons números até o momento. Foram três vitórias e um empate no comando do time. Tentando colar na liderança do Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, no próximo sábado (27), pela 31ª rodada. O embate será disputado às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
ASSISTA AO DEBATE NA ÍNTEGRA: