Lomba garante não ter comemorado vice-colocação do Brasileiro: “Houve uma mudança de cultura”

O Flamengo terminou a temporada na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, atrás do Palmeiras, que se sagrou o vencedor do torneio. Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol e candidato pela chapa da situação, revelou não ter comemorado a vice-liderança da competição, bem como os integrantes da comissão técnica e jogadores. A entrevista foi concedida ao “Esporte Interativo“.

Durante a conversa, Lomba relembrou a comemoração efusiva dos jogadores e comissão durante a conquista do sexto lugar no Brasileirão de 2017, no qual garantia o rubro-negro na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores à época. Segundo o candidato, houve uma “mudança de cultura” nesse quesito por parte do clube.

O objetivo do Flamengo vai ser sempre ganhar o campeonato. Eu acho que é importante, inclusive, mostrar que houve uma mudança de cultura. Nenhum de nós, dirigentes, jogadores e comissão técnica, comemorou o segundo lugar, porque isso não basta para o Flamengo. O que nós queremos é ser campeão. Nós comemoramos a vaga direta na fase de grupos da Libertadores (em 2017), mas esse ano conseguimos a vice-colocação, record nessa trajetória de pontos corridos no Brasileiro, e ainda não foi o suficiente. E não ficamos satisfeitos -, disse o candidato.

Além de Lomba, concorrem à presidência do Flamengo Rodolfo Landim (Chapa Roxa), adversário mais forte da oposição, Marcelo Vargas (Chapa Branca) e José Carlos Peruano (Chapa Amarela). A votação que decidirá o mandatário que comandará o clube no próximo triênio (2019-2021) acontecerá neste sábado (08), na Gávea. A reportagem do Coluna do Flamengo estará presente para acompanhar todos os detalhes do pleito.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/lomba-garante-nao-ter-comemorado-vice-colocacao-do-brasileiro-houve-uma-mudanca-de-cultura/