Lomba ressalta apoio a Barbieri: “Queremos que continue”

Em recente entrevista ao Jornal Extra, o Vice Presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, declarou seu apoio à permanência ao técnico Maurício Barbieri. De acordo com o dirigente o jovem técnico assumiu o Fla durante um período crítico de instabilidade, mas teve personalidade para assumir o elenco e tem, até o momento, um retrospecto considerado satisfatório.

Barbieri assumiu num momento de instabilidade, mas com personalidade, explicando aos jogadores o que entende como filosofia de jogo. O saldo é muito bom. Queremos que continue.”

A questão surgiu devido a instabilidade do time nas competições que disputa. O time de Barbieri não consegue manter boa hegemonia, e oscila entre muito bom e muito ruim. É só observar a sequência de jogos na maratona de agosto:

– São Paulo 1 x 0 Flamengo (fora – Brasileirão)

– Botafogo 0 x 2 Flamengo (casa – Brasileirão)

– Santos 1 x 1 Flamengo (fora – Brasileirão)

– Sport 1 x 4 Flamengo (casa – Brasileirão)

– Grêmio 1 x 1 Flamengo ( fora – Copa do Brasil)

– Grêmio 2 x 0 Flamengo ( fora – Brasileirão)

– Flamengo 0 x 2 Cruzeiro ( casa – Libertadores)

– Flamengo 1 x 0 Cruzeiro (casa – Brasileirão)

– Flamengo 1 x 0 Grêmio (casa – Copa do Brasil)

– Atlético-PR 3 x 0 Flamengo (Brasileirão)

Para não dizer que não venceu duas vezes seguidas, mesmo que em competições diferentes, a única sequência com duas vitórias foram contra Cruzeiro e Grêmio, ambas no Maracanã, sendo que uma válida pelo Campeonato Brasileiro e a outra pela Copa do Brasil.

Sem muito tempo para lamentar, o técnico terá que repensar o time para o próximo desafio. O Flamengo volta a campo para enfrentar o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo ocupa a terceira posição na competição.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/lomba-ressalta-apoio-a-barbieri-queremos-que-continue/

Share this content: