Lomba sai em defesa de Diego Alves e diz que goleiro não será punido

Na noite da última sexta-feira (27) novos protestos voltaram a acontecer. Torcedores do Flamengo foram até o aeroporto protestar no embarque do time para Fortaleza-CE. Em meio ao tumulto que se formou, o meia-armador Diego Ribas foi o jogador mais hostilizado pela torcida que estava no aeroporto. Depois da confusão, um torcedor relatou, em seu Twitter pessoal, que o goleiro Diego Alves o agrediu jogando café quente em suas costas. Passado o momento conturbado pelo qual viveram, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba conversou com a Fox Sports sobre o ocorrido e saiu em defesa de Alves.

Na visão do vice-presidente, a atitude do jogador de jogar café no torcedor não foi feita de cabeça fria e em uma situação rotineira, mas sim em um momento onde ele estava acuado, nervoso e amedrontado. Ricardo ainda encheu o arqueiro de elogios e revelou que todos estavam nervosos com o que aconteceu.

Eu conheço o Diego Alves, profissional espetacular, comprometido, goleiro consagrado mundialmente. Tenho certeza absoluta que essa ação não foi tomada em um ambiente normal. Certamente acuado, nervoso, diria até amedrontado com o que aconteceu. Será objetivo de reflexão, análise, achar que é uma atitude normal é um absurdo. Todos nós estaríamos nervosos —,disse o VP.

Torcedor com a mancha de café na camisa (Foto: Reprodução)

Lomba disse que o ambiente estava hostil, por isso a reação dos atletas foram anormais e é compreensível o fato de os jogadores, em especial Diego Alves, estarem naquele momento desesperados. O dirigente complementou afirmando que o goleiro não deve ser afastado pela diretoria, pois é um profissional comprometido e viveu algo inédito em sua carreira.

— Um grupo de pessoas agredindo, indo para cima, transforma em um ambiente hostil. Não são reações normais. É perfeitamente razoável que ele estava em uma situação desesperada pelo que viveu. Afastá-lo é uma distância que a gente precisa analisar com calma. É um belo goleiro, profissional comprometido. Viveu uma situação inusitada e inédita —, finalizou Lomba.

O Flamengo chegou em Fortaleza-CE na madrugada deste sábado (28), onde a equipe irá enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, no próximo domingo (29). A partida terá início às 16h, horário de Brasília, e é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Alves, apesar da confusão, deve ser titular do time no jogo contra o Vovô.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/lomba-sai-em-defesa-de-diego-alves-e-diz-que-goleiro-nao-sera-punido/

Share this content: