Lomba vê eSports como “sinal de modernidade” e projeta crescimento do Flamengo na plataforma

Ricardo Lomba, atual VP de Futebol do Flamengo e candidato à presidência pela chapa da situação, tem projetos audaciosos para os eSports, modalidade que vem ganhando cada vez mais seguidores no cenário nacional. Em entrevista ao “ESPN Esports Brasil“, o cartola contou detalhes de como irá estender o conhecimento da plataforma entre os rubros-negros.

Nossa preocupação é tornar a divisão de eSport estabilizada na estrutura do Flamengo e, na medida que a gente perceba que temos maturidade suficiente, investindo cada vez mais, captando cada vez mais para que essa modalidade cresça […] Criar coisas num ambiente arraigado da cultura do futebol é um pouco complexo, isso está no nosso plano de metas. A gente quer primeiro consolidar a equipe de League of Legends, consolidar o Flamengo nos eSports e, a partir daí, poder ter alguma expectativa de crescimento, algumas outras equipes disputando outras modalidades—, disse Lomba, complementando:

Não pode ser apenas uma aventura. O eSport é o sinal de modernidade e isso é o que vem pela frente. Que o Flamengo eSports não seja uma tempestade de verão, que isso, de fato, em um processo estruturado, nos permita chegar, competir e ganhar qualquer modalidade—, concluiu o VP.

Dentre as propostas de Lomba para os eSports destacam-se a apresentação da modalidade para todos os rubro-negros, aumento da interação entre equipes e torcedores e, inclusive, a criação de um espaço físico na Gávea voltado para a plataforma. O candidato da atual gestão concorre ao cargo mais elevado do Flamengo com Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano.

As eleições ocorrem no dia 8 de dezembro, e você poderá se informar sobre as propostas de todos os candidatos no Youtube, através do debate organizado, em parceria, pelo Coluna do Flamengo e Blog Ser Flamengo. O evento será realizado no dia 26 de outubro, no Hotel Windsor, situado na Barra da Tijuca.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/lomba-ve-esports-como-sinal-de-modernidade-e-projeta-crescimento-do-flamengo-na-plataforma/

Share this content: