Lorran e Wallace Yan garantem primeira vitória do Flamengo na intertemporada de Portugal

Lorran marcou e Wallace Yan também anotou para garantir a primeira vitória do Flamengo na intertemporada em Portugal. No Estádio Algarve, nesta quarta-feira, o Rubro-Negro venceu o Lausanne Sport por 2 a 0 sob comando de Leonardo Jardim,

A vitória chega após o empate em 2 a 2 com o River Plate, na partida anterior em solo português. Nesse duelo, Bruno Henrique marcou um golaço e Samuel Lino anotou o outro tento, mas o Mengão não conseguiu sair com a vitória. Contra o Lausanne, o time se impôs e converteu as oportunidades.

O Flamengo controlou a posse de bola desde o início, criando chances no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para finalizar. Cebolinha acertou um lindo cruzamento aos 32 minutos para Wallace Yan, que errou o alvo. Minutos depois, o mesmo Cebolinha chutou de fora e viu o goleiro Castella fazer uma defesa impressionante. Apesar do domínio rubro-negro, os times foram para o intervalo zerados.

Segundo tempo traz os gols da vitória

A mudança veio logo no retorno do intervalo. Leonardo Jardim colocou Ayrton Lucas no lugar de Emerson Royal e Lorran no lugar de Luiz Araújo. Aos seis minutos do segundo tempo, a substituição rendeu fruto. Johnny iniciou uma jogada pelo lado esquerdo, achou Wallace Yan, que dominou e tocou na medida para Lorran só empurrar para as redes.

O Lausanne tentou reagir aos dez minutos com uma bola que bateu na trave, mas o Rubro-Negro manteve o controle. Samuel Lino quase ampliou aos 21 minutos, mas chutou a bola para fora. Aos 26 minutos, Wallace Yan aproveitou um presente do zagueiro suíço Koné e marcou o segundo do Mais Querido, fechando a conta.

Com a vitória assegurada, Leonardo Jardim fez diversas substituições para colocar em campo titulares e atletas da base que ainda não tinham rodagem. O principal objetivo da intertemporada — observar jogadores e avaliar desempenho — ganhou continuidade. Joshua e Johnny se destacaram entre os que entraram em campo durante a partida, cumprindo bem seus papéis.

Lorran, que é uma das joias do Ninho do Urubu, marcou seu gol de forma direta e sem esforço excessivo, mostrando leitura de jogo e aproveitamento das chances. Wallace Yan, por sua vez, foi eficaz tanto na assistência quanto na finalização, transformando oportunidades em gols quando a equipe precisava.

A partida não exigiu grandes emoções do time. Diferente do duelo com o River Plate, que foi disputado e trouxe tensão, o jogo contra o Lausanne transcorreu com o Mengão comandando as operações, aproximando-se do ritmo de um treino intenso. Isso permitiu que o técnico fizesse avaliações mais detalhadas do elenco sem o peso de um resultado negativo.

Benfica é o próximo desafio

O Flamengo agora volta a campo no sábado, 11 de julho, sábado,  para encarar o Benfica, também no Estádio Algarve, às 15h no horário de Brasília. Será o terceiro e último amistoso da intertemporada em Portugal. A partida integra o Troféu do Algarve e será transmitida pela Band, GE TV no YouTube e SporTV na TV fechada.

Com a vitória sobre o Lausanne, o Rubro-Negro segue sua rotina de preparação para a sequência de competições. A equipe segue observando desempenhos, evitando lesões desnecessárias e trabalhando o entrosamento tático. A volta para casa e o retorno ao Brasileirão ficam mais próximos, mas antes há espaço para mais um teste contra um adversário europeu de relevância.