Lucas Paquetá, do Flamengo, ganha espaço e mira titularidade na Seleção Brasileira

Uma lesão de grau três na coxa esquerda tirou o volante Bruno Guimarães, do Newcastle, da Seleção Brasileira e abriu uma oportunidade para Lucas Paquetá. O meio-campista, que pertence ao elenco do Flamengo, é o nome mais cotado para assumir a titularidade nos próximos compromissos da Amarelinha.

A situação de Paquetá na Seleção ganha destaque no cenário do futebol nacional, reforçando a importância dos atletas do Flamengo em nível internacional. Sua versatilidade em campo, já elogiada por Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, será um diferencial para os desafios que se aproximam.

Bruno Guimarães deve ficar afastado dos gramados por um período entre oito e dez semanas. Com isso, o caminho se abre para o jogador rubro-negro, que deve ser escalado entre os 11 iniciais nos amistosos da Seleção Brasileira contra a França, em 26 de março, e a Croácia, em 31 do mesmo mês.

Carlo Ancelotti já demonstrou publicamente sua admiração pelo futebol de Paquetá. Em setembro de 2025, após o jogador marcar um gol na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, o técnico destacou a qualidade e adaptabilidade do atleta:

Paquetá, pela qualidade que tem, tem que estar conosco. Eu disse ontem que pode jogar de diferentes maneiras. Hoje jogou como meio-campista, mas não tem problema de jogar como segundo volante. Sei que pode jogar como meia, sozinho, porque tem muita qualidade no manejo da bola.

A consolidação de Lucas Paquetá como peça fundamental na Seleção Brasileira será importante na preparação para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil estreará no torneio em 13 de junho, enfrentando o Marrocos pelo Grupo C.