Luiz Araújo entrou na lista de potenciais reforços do Monterrey para 2026 e reacende o mercado de transferências. Destaque do Flamengo em 2025, o atacante soma 13 gols e 10 assistências em 67 jogos, desempenho que chamou atenção no exterior — mas a tendência é que o clube rubro-negro faça jogo duro para preservar o jogador.
Interesse do Monterrey e cenário de mercado
Segundo o jornalista mexicano Felipe Galindo, o Monterrey, dirigido por Domènec Torrent, tem Luiz Araújo entre as opções para a ponta direita. As conversas, conforme relatado, estão em estágio inicial e o clube mexicano avalia também outras alternativas para a posição.
O protagonismo de Luiz Araújo no time de Filipe Luís — sendo um dos mais utilizados ao lado do goleiro Rossi — torna qualquer negociação mais complexa para o Flamengo. Caso haja proposta formal, a diretoria deve avaliar com cautela, especialmente por conta do peso do jogador na montagem do elenco para 2026. A tendência, por ora, é que o clube dificulte a saída do atacante, valorizando seu papel em uma temporada vitoriosa.
Olhar para a final com o PSG
Amanhã, quarta-feira (17), o Flamengo enfrenta o PSG na final da Copa Intercontinental em Doha, e Luiz Araújo mantém o foco na decisão antes de qualquer movimentação de mercado. O atacante reiterou a confiança no elenco e a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado.
“Sabemos que o PSG é o favorito, é o time a ser batido, mas sabemos da nossa qualidade também, deixando o favoritismo para eles, entrando com o pézinho no chão. Temos que jogar o nosso futebol, sabemos da pressão de vestir o Manto Sagrado, sabemos que é o sonho de toda a Nação, mais de 45 milhões, vamos entrar com pé no chão e jogar muito futebol”
Qualquer avanço nas negociações envolvendo Luiz Araújo provavelmente só ocorrerá após o Mundial. Até lá, o Flamengo prioriza a manutenção do grupo que fez uma temporada vitoriosa em 2025.