Luizão manda recado a Jorge Jesus: 'No Flamengo, ou você está no céu ou no inferno'

Com um vasto currículo que inclui uma Copa do Mundo com a seleção brasileira em 2002 e passagens por Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Vasco, Santos e Grêmio, Luizão tem propriedade para falar sobre o que é sentir pressão no futebol brasileiro. Em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, o ex-atacante falou sobre o desafio de Jorge Jesus na equipe carioca.

“No Flamengo, assim como no Corinthians, ou você está no céu ou no inferno. O Jesus tem tudo para dar certo, até porque o Flamengo atualmente é muito bem estruturado, tem grandes jogadores e dinheiro, pode trazer praticamente quem quiser, além de ter condições financeiras para pagar o alto salário dele”, disse.

“Vai trabalhar em um dos maiores clubes do mundo, que tem uma torcida maravilhosa e que cobra muito também”, prosseguiu. “Vai precisar de muita paciência para entender o Flamengo e também aprender como funciona o andamento do nosso futebol. Torço pelas vitórias, mas, no momento das derrotas, espero que saiba compreender as vaias e as críticas. O Brasil é muito diferente da Europa”.

Aposentado desde 2009, Luizão vê Jesus como um aprendiz mais do que um professor no futebol brasileiro, apesar de reconhecer os méritos do português.

“Em Portugal, ele é o Jorge Jesus. No Brasil, não é o mesmo. Não quero tirar os méritos dele, não é isso, mas muita gente não conhece Jorge Jesus no Brasil. O Flamengo tem muito mais a dar para ele, o Flamengo é uma nação, entendeu? É o clube mais amado do Brasil. E no Brasil ninguém quer saber do nome dele, quer saber exclusivamente se ele vai chegar para ganhar ou não”, finalizou.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5748194/luizao-manda-recado-a-jorge-jesus-no-flamengo-ou-voce-esta-no-ceu-ou-no-inferno

Share this content: