Luizão manda recado a Jorge Jesus: “No Flamengo, ou você está no céu ou no inferno”

Trabalhar em um país estrangeiro, ainda que a língua ajude, é um desafio a mais quando se trata de futebol. Pois Jorge Jesus se mostra empolgado para iniciar sua trajetória à frente do Flamengo. Pentacampeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira e com passagem por grandes clubes, entre eles o Rubro-Negro, o ex-atacante Luizão avaliou a chegada do treinador português ao Mais Querido, com uma ressalva.

– No Flamengo, assim como no Corinthians, ou você está no céu ou no inferno. O Jesus tem tudo para dar certo, até porque o Flamengo atualmente é muito bem estruturado, tem grandes jogadores e dinheiro, pode trazer praticamente quem quiser, além de ter condições financeiras para pagar o alto salário dele –, declarou em entrevista ao jornal português ‘A Bola’.

Autêntico centroavante e fazedor de gols, Luizão traçou um panorama dos próximos meses de Jorge Jesus no Rio de Janeiro, reiterando as diferenças que existem entre o futebol brasileiro e europeu, onde o português realizou seus principais trabalhos.

– Vai trabalhar em um dos maiores clubes do mundo, que tem uma torcida maravilhosa e que cobra muito também. Vai precisar de muita paciência para entender o Flamengo e também aprender como funciona o andamento do nosso futebol. Torço pelas vitórias, mas, no momento das derrotas, espero que saiba compreender as vaias e as críticas. O Brasil é muito diferente da Europa. Em Portugal, ele é o Jorge Jesus. No Brasil, não é o mesmo. Não quero tirar os méritos dele, não é isso, mas muita gente não conhece Jorge Jesus no Brasil. E no Brasil ninguém quer saber do nome dele, quer saber exclusivamente se ele vai chegar para ganhar ou não.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/luizao-manda-recado-a-jorge-jesus-no-flamengo-ou-voce-esta-no-ceu-ou-no-inferno/

Share this content: