Luxemburgo critica a atitude de Filipe Luís em relação a Pedro: ‘Um ativo do clube está sendo desperdiçado’

A torcida rubro-negra foi pega de surpresa após a vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, no último sábado (12), em razão do desabafo de Filipe Luís sobre a situação de Pedro. O técnico do Flamengo revelou que o atacante tem apresentado desempenhos insatisfatórios nos treinos. Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador da equipe, criticou a postura do jovem técnico em relação ao tema.

Esses assuntos são resolvidos internamente. Uma discussão com o grupo, com todo mundo lá. Eu já fiz a mesma coisa que o Filipe fez. Já fui falar de jogador publicamente, externamente, achando que estava certo. Mas hoje eu não faria isso. A juventude faz você cometer muitos erros. Você pode pegar minha história e vai ver que, de vez em quando, a imprensa estava acabando comigo, eu dando esporro em todo mundo, brigando, fazendo parte do jogo -, afirmou, antes de concluir:

Quanto vale o Pedro hoje no mercado? E quanto ele valeria jogando em alto nível? Isso é mercado. Se você falava em 40, 50 milhões de dólares, hoje ele não vale 10, 15. O que está acontecendo com o Pedro? Ele está bem pra jogar? Se está, tem que ir com o time. Mas o que eu estou falando é: o Pedro é um ativo do clube, um ativo forte, que está sendo jogado fora -, finalizou Luxemburgo, durante o programa ‘Galvão e Amigos’.

O Flamengo enfrentou uma semana agitada nos bastidores. Isso ocorreu porque, após algumas atitudes de Pedro durante os treinos, Filipe Luís decidiu não convocar o atacante para o jogo contra o São Paulo, no sábado (12). Assim que o confronto terminou, Filipe Luís explicou o ‘veto’ e mencionou que a performance do camisa 9 estava ‘beirando ao ridículo’. Diante dessa declaração, criou-se uma expectativa sobre como o atacante reagiria a esse episódio.

Dessa forma, Pedro se reuniu com o elenco rubro-negro nesta segunda-feira (14), em uma conversa fechada no Ninho do Urubu, sem a presença de Filipe Luís. Além disso, por meio das redes sociais, o centroavante esclareceu sua situação e revelou que ficou desanimado após um membro do Departamento de Futebol informar que o clube aceitaria vender o camisa 9 por 15 milhões de euros (R$ 97 milhões).

Publicado em colunadofla.com